quinta-feira, 24 de julho de 2008

O que é cibercultura

A cibercultura é uma nova maneira de compreender as relações tecnológicas que se estabelecem na sociedade. Ela é um espaço de comunicação, uma migração do mundo real para o imaginário, possibilitando aos indivíduos uma gama infinita de criação e recriação do seu próprio espaço social.
Através dela se vincula uma visão de mundo interrelacionada com a realidade atual e com o fenômeno da comunicação digital. È um meio de entretenimento, debates, trocas de informações, crescimento humano e intelectual, uma vez que não delimita o saber e tão pouco as formas como esse saber pode ser explorado.
A cibercultura transforma a relação da pessoa com a tecnologia, através de meios que facilitam a vida cotidiana e economizam o tempo, como por exemplo, para o pagamentos de contas, as diversas relações comerciais que se estabelecem, troca de informações, relações interpessoais etc.
Na verdade, a cibercultura é uma interação social com a digital. As tribos que a partir dela se formam, vão definindo o perfil da geração atual e as tendências que acompanham o desenvolvimento da humanidade, seja no âmbito político, econômico ou cultural.

3 comentários:

Maisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

adorei o nome do blog!!tá ótimo,conitnua escreveeendo hahaah!Quero que tu seja minha coleguinha de novo Siiisii ,saudades!beijão

ândria Halfen, disse...

De blog :D
que bonitinha!
beeeijos Sii